Inscrições para o Sisu encerram nesta sexta (7)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Reprodução-7.jpgInscrições para o Sisu encerram nesta sexta (7)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerram nesta sexta (7). Os estudantes que desejam vagas no ensino superior devem se cadastrar no site até as 23h59, neste link. O resultado será divulgado na segunda-feira (10).

O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas e institutos federais em todo o Brasil.

São 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições de ensino. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este é o maior número de vagas ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa.

O sistema permite que os estudantes escolham mais de uma opção de curso, já foram feitas mais de 1 milhão de inscrições em vagas diferentes por todo o país, segundo o Ministério.

Balanço parcial

Até as 15h de quinta (6), mais de 530 mil candidatos estavam inscritos no Sisu. Rio de Janeiro, Minas e Bahia são os estados que apresentam o maior número de candidatos, total 30% maior do que o registrado no mesmo período da edição anterior.

Requisitos

Para se candidatar, é necessário ter feito o Enem 2018. Os candidatos que zeraram a redação não podem preencher as vagas.

Calendário

Inscrições: 4 a 7 de junho

Resultados: 10 de junho

Matrículas: 12 a 17 de junho

Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho

 

__

GazetaWeb e G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate