Seminário de Prevenção às Drogas terá palestrantes de SP

Seminário de Prevenção às Drogas terá palestrantes de SP

O Judiciário de Alagoas realiza o I Seminário de Prevenção às Drogas, nas próximas quinta e sexta-feira, 13 e 14 de março, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A finalidade é informar e sensibilizar servidores, magistrados e comunidade em geral sobre o problema, capacitando-os para a luta contra a dependência química. O evento é promovido em parceria com o Fórum Permanente de Combate às Drogas.

Na quinta-feira, a partir das 19:30h, quem irá palestrar é a psicóloga Maria de Fátima Padin. Ela é especialista em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutoranda em Ciências da Saúde pela Universidade. O tema da palestra é “O impacto da dependência química nas famílias”.

O psicoterapeuta Sérgio Oliva Castillo apresenta, na sexta-feira, a partir das 9h, a palestra “A importância da Justiça na dependência química”. Ele também é especialista em dependência química, e coordena a clínica de reabilitação Grand House, em Mairiporã, interior paulista. Haverá ainda a apresentação de uma peça teatral sobre dependência química, além de um depoimento presencial de um dependente químico em recuperação.

O desembargador Tutmés Airan, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, apoia a causa do seminário. “Nada mais faço do que cumprir o meu dever de bom cidadão, por me sensibilizar com os que sofrem com este que é o maior problema brasileiro na atualidade”, afirmou, em evento ocorrido em dezembro passado. O seminário é coordenado por Noélia Costa, presidente do Fórum Permanente.

Inscreva-se

Magistrados e servidores podem se inscrever para o preenchimento de 100 vagas, através do site da Esmal. Para a comunidade externa, 200 vagas foram abertas e podem ser preenchidas através de contato com membros do Fórum de Combate às Drogas, através dos números 9331 7650 ou 8884 5443. O seminário tem carga horária de dez horas. O encontro acontecerá no auditório da Esmal, na rua Cônego Machado, nº 1061, bairro do Farol, em Maceió.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate