Fim do impasse: MDB já tem nome para disputar prefeitura em Rio Largo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Captura-de-tela-2024-03-21-013050.pnghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Captura-de-tela-2024-03-21-013050.pngFim do impasse: MDB já tem nome para disputar prefeitura em Rio Largo

O empresário Rafael Tenório (MDB), suplente do senador Renan Calheiros (MDB), desistiu de disputar a prefeitura de Rio Largo. Essa decisão põe fim a um impasse que se arrastava há meses em torno da escolha do nome do MDB para a chapa majoritária no município.

No grupo do atual prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), a situação está definida desde o ano passado. O candidato da situação é o ‘sobrinho’ de GG, Carlos Gonçalves (PP), que já está em plena campanha.

Na oposição, foram especulados vários nomes. Além de Rafael, Samêa Mascarehas, Toninho Lins e Pedro Victor eram apontados como nomes prováveis na disputa. Nessa segunda-feira (18/03), Pedro Victor se filiou ao MDB. A ficha foi abonada pelo senador Renan Calheiros, que o convidou para ser candidato a prefeito pelo partido.

Pedro também recebeu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. Agora, espera apenas uma conversa com o governador Paulo Dantas (MDB) para “bater o martelo” e anunciar que é pré-candidato a prefeito.

Empresário, com atuação política em Rio Largo, onde foi o segundo colocado nas eleições de 2020 contra GG, com 32,39% dos votos, Pedro Victor surge como o nome com maior capacidade para enfrentar o candidato de situação. Como estratégia, vai trabalhar para unificar a oposição.

Sâmea Mascarenhas, que também foi candidata a prefeita de Rio Largo em 2020 e teve 8,7% dos votos, também é pré-candidata nas eleições deste ano e deve definir de compõe dom Pedro Victor ou se mantém seu nome na disputa.

Na avaliação do provável pré-candidato do MDB, a melhor estratégia para vencer o nome da situação é disputar apenas com um candidato de oposição. Para isso, ele promete retomar as conversas com diversos grupos no município. O impasse gerado pela pré-candidatura de Rafael Tenório atrasou as composições na oposição.

O atraso, no entanto, não inviabiliza o projeto político no município. Agora, com o apoio praticamente certo de Paulo Dantas, Pedro Victor espera montar um palanque competitivo, com força para vencer a eleição em Rio Largo.

Entre Zé Wanderley e Renan Calheiros, Pedro Victor anuncia filiação ao MDB | Foto: Reprodução

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate