Planos para 2026: Arthur Lira tem acordo para indicar vice de JHC

O deputado federal Arthur Lira (PP) deve indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de João Henrique Caldas. O presidente da Câmara dos Deputados e o prefeito de Maceió, JHC (PL), e o presidente da Câmara dos Deputados teriam, segundo a coluna Radar, da revista, um acordo com desdobramentos em 2026. Em resumo, o deputado indicaria o vice nas eleições deste ano em Maceió.

Em 2026, JHC deixaria a prefeitura para disputar o governo numa dobradinha com Arthur Lira como candidato ao Senado. Nessa composição, o indicado de Lira seria o ex-deputado estadual e atual secretário (Serf) do município, Davi Davino Filho.

Água na fervura

Em outra direção, segundo a Veja, a mãe do prefeito e 1ª suplente de senadora, Eudócia Caldas, trabalha para assumir a vaga no Senado. Para isso, ela teria dito a vários colegas em Brasília que o candidato a vice será o senador Rodrigo Cunha (Podemos). Uma eventual eleição dele na chapa de JHC abriria a vaga para ela no Senado.

E mais, no cargo, Cunha seria candidato à reeleição em 2028 para a prefeitura de Maceió. Já em 2026, na versão de Eudócia, JHC sairia para ser candidato ao Senado. Em tese, ela “guardaria” lugar para o filho.

Leia o que diz a Veja

“Esse acordo estipula que, se reeleito, JHC deixaria a prefeitura em abril de 2026 para concorrer ao governo estadual e Lira disputaria uma das duas vagas ao Senado em sua chapa.

Em conversas recentes no Congresso, contudo, Dra. Eudócia desenhou um arranjo diferente. Quem ouviu a suplente diz que o plano seria Rodrigo Cunha tirar licença do Senado para ser candidato a vice-prefeito e Dra. Eudócia assumir a titularidade do mandato – sempre contando com a reeleição do atual prefeito de Maceió, apontado como favorito até por adversários.

Ainda de acordo com o xadrez político que Dra. Eudócia explicou, JHC lançaria em 2026 uma candidatura ao Senado, onde sua mãe estaria guardando uma cadeira, e não ao governo de Alagoas. Rodrigo Cunha sentaria, então, na cadeira de prefeito da capital do estado… Só falta combinar com Arthur Lira.”

Leia aqui na integra:

Suplente no Senado, mãe de JHC tem um plano para a eleição em Maceió

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate