Embate político e familiar deve “esquentar” clima em 4 cidades no agreste de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/JOÃOZINHO-E-LEANDRO.pngEmbate político e familiar deve “esquentar” clima em 4 cidades no agreste de Alagoas

Em diferentes regiões de Alagoas, as disputas políticas devem se dar em temperaturas muito elevadas nas eleições deste ano. Em especial, quando envolvem relações pessoais ou familiares.

Se na região Sul a “temperatura baixou” com a reunificação da família Beltrão (agora os primos Marx, Marcius, Marcelo e Maykon estão no mesmo barco), no agreste a disputa entre os Pereira e os Silva, que têm laços familiares, promete ser uma das mais acirradas este ano.

Liderada por Joãozinho Pereira, os Pereira vão disputar as eleições em três ou quatro cidades, especialmente Campo Alegre e Teotônio.

Nicolas Pereira, que não vai à reeleição em Campo Alegre apoiará Pauline Pereira, irmã de Joãozinho. Peu Pereira é candidato à reeleição em Teotônio e vai para a disputa com o apoio da família.

Joãozinho avalia se vai para encarar a disputa pela prefeitura de Junqueiro, que já foi administrada pelo seu irmão, o deputado estadual Fernando Pereira e hoje é administrada por Leandro Silva.

Leandro coordena a oposição aos Pereira na região e conseguiu eleger o irmão André Silva deputado estadual. Nas eleições deste ano, ele quer ampliar a base eleitoral. Será candidato à reeleição em Junqueiro e terá outros três nomes na região.

Em Campo Alegre, os Silva apoiam o empresário Henrique Tenório, que é filho do ex-prefeito do município Maurício Tenório e um dos herdeiros da Usina Porto Rico.

Em Teotônio, o candidato será Valdir Silva, irmão de Leandro. Ele vai para o embate mirando ao mesmo tempo Peu e Joãozinho. Já em São Sebastião, o candidato com apoio dos Silva será Kiko Pereira, que também é primo – assim como os outros Pereira – de Leandro.

O embate promete fortes emoções. Os dois grupos são poderosos e muito bem articulados a nível estadual. E tudo indica que levarão para o palanque da disputa municipal o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o governador Paulo Dantas. Mas essa é outra história.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate