Solidariedade consolida terceira via em AL e pode ter candidatos em 51 municípios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/03/solidariedade-encontro.pngSolidariedade consolida terceira via em AL e pode ter candidatos em 51 municípios

Os dois grupos que dominam a política de Alagoas praticamente não deixam espaço para outras forças no Estado. Do lado de Arthur Lira, destacam-se legendas como o PP, União, PL e Podemos. Já com Paulo Dantas estão o MDB, PSB, PDT e a Federação Brasil (PT, PCdoB e PV).

Os partidos fora desses grupos têm presença principalmente em Maceió e Arapiraca, com pouca ou nenhuma representação nos demais municípios do interior.

A exceção parece ser o Solidariedade, presidido em Alagoas pelo advogado Adeilson Bezerra. Apesar de ter boa relação com o senador Renan Calheiros, ele transita em outros grupos políticos e se destacou pela formação de frentes eleitorais que representam a terceira via nas últimas duas décadas. Bezerra montou grupos que ajudaram a eleger deputados federais, estaduais e vereadores em Maceió, além de influenciar nas eleições majoritárias.

Seguindo seu estilo, Adeilson realizou um grande encontro partidário em Maceió nesta semana, com a presença do presidente nacional do partido, Eurípedes Junior, e de Marília Arraes, uma das lideranças políticas mais populares do partido no Nordeste.

O encontro evidenciou que o partido está pronto para participar das eleições deste ano, com a possibilidade de lançar candidatos em pelo menos 51 cidades e com 8 prováveis candidatos a prefeito, incluindo Maceió e Arapiraca.
“Estamos em fase de organização e de expansão, consolidando o Solidariedade como um dos mais importantes partidos de Alagoas”, aponta Bezerra.

Ao lado de Eurípedes, Bezerra trabalha para consolidar a terceira via em Alagoas, de olho nas eleições deste ano e, principalmente, em 2026, quando a meta será conquistar ao menos uma vaga de deputado federal. Mas essa é outra história.

Versão oficial
Veja nota da assessoria

SOLIDARIEDADE RECEBE DIRIGENTES NACIONAIS E SE CONSOLIDA COMO A TERCEIRA VIA NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS

Um importante evento promovido pelo partido Solidariedade aconteceu no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, na última quinta-feira (29) em Maceió. O encontro regional, direcionado para os correligionários do partido, contou com a presença de figuras políticas de destaque nacional. Entre os convidados especiais estavam a ex-deputada federal Marília Arraes, representante de Pernambuco, e o presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior.

A presença dessas personalidades ressalta a importância e relevância do partido no cenário político atual. De acordo com presidente regional do Partido em Alagoas, o advogado Adeilson Bezerra, o partido já está presente em 50% dos municípios do Estado, ou seja, em 51 dos 102 existentes. A meta, segundo ele, é lançar candidatos a prefeito e vereadores nas próximas eleições.

“O evento serviu para demonstrar a força da agremiação em Alagoas, que terá pelo menos 20 candidatos a prefeito”, afirmou Bezerra. Ele aproveitou para agradecer todo apoio da executiva nacional e a presença em massa de todos os municípios onde o partido está constituído.

Filiações

Durante o encontro, Eurípedes Júnior legitimou a filiação de diversos pré-candidatos a prefeito. Entre eles, o ex-vereador e ex-deputado estadual, Lobão; ex-deputado estadual por quatro legislaturas, Marco Ferreira; o ex-deputado Tarcizo Freire e o médico, Dr. Zé Ivan. Entre outros nomes, como Claudevan de Olho D’Água das Flores e Jair Marinho de Coruripe.

Alguns nomes que despontam como possíveis candidatos já possuem uma trajetória política e profissional respeitada e reconhecida. A exemplo do médico Dr. Zé Ivan, que articula sua candidatura a prefeito em Rio Largo; Marcos Ferreira, pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Santana do Ipanema e Lobão, que vai encarar as urnas, na tentativa de se tornar o futuro prefeito de Maceió.

Com figuras políticas de destaque e a presença de líderes regionais, o encontro fortalece a atuação do partido e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento político e social de Alagoas”, pontuou Adeilson Bezerra. “Isso comprova que o partido Solidariedade em Alagoas é um dos mais organizados do País. Não tenho dúvida!”, ressaltou.

Frutos significativos

Eurípedes Júnior elogiou a dimensão do evento e destacou as habilidades políticas de Adeilson Bezerra como representante do partido em Alagoas. “Acredita-se que as articulações realizadas por Bezerra renderão frutos significativos para a política alagoana a partir deste ano, e disso eu não tenho dúvida, até porque o partido nacional está pronto para contribuir financeiramente dentro do possível” disse Eurípedes.

Vice-presidente nacional do Solidariedade e responsável pela coordenação da regional nordestina da legenda, a ex-deputada federal Marília Arraes reafirmou seu compromisso com o partido no Brasil e em especial aqui no Nordeste.

“Estar em Alagoas, ao lado de tantas mulheres e homens que dividem os mesmos anseios e princípios é muito bom. Estamos dividindo experiências, somando conhecimento e preparando o partido para as eleições municipais que tem um papel fundamental para o Brasil. Eleger um grande número de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, que tenham as pessoas como prioridade, o desenvolvimento regional como compromisso e a igualdade social como norte é uma tarefa que estamos construindo com muito diálogo, respeito e democracia”, destacou Marília. Em Pernambuco, o SD já está presente em mais da metade dos 184 municípios.

Além de Marília Arraes, vários outros expoentes da legenda estiveram presentes. Entre eles, a secretária nacional das Mulheres, Maria Aparecida dos Santos (Dona Cida), que emocionou a plateia feminina ao afirmar que o “lugar da mulher é onde ela quiser”. Além da presidente do Solidariedade Mulher de Alagoas, Danúbia Barbosa; o secretário de Assuntos Parlamentares, Felipe Espirito Santo e o presidente da legenda em Maceió, Gustavo Pessoa, o qual enfatizou que eventos desta natureza e importância, fortalece ainda mais, a caminhada. “Maceió está pronto para essa jornada”, disse.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate