PSB da secretária Paula Dantas filia“primeiro” prefeito em AL: “o melhor é que era do PP”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2024/02/teo-higino.pngPSB da secretária Paula Dantas filia“primeiro” prefeito em AL: “o melhor é que era do PP”

Desde que JHC trocou o PSB pelo PL, em outubro de 2022, o partido passou a ser organizado em Alagoas pelo grupo do governador Paulo Dantas (MDB), sob coordenação da secretária de estado Paula Dantas, sua filha.

E tudo indica que o partido, que chegou a perder todos os seus prefeitos (eram 5) e a maioria dos vereadores que tinha em algumas cidades, a exemplo de Maceió, deve ter uma participação muito forte das eleições de 2024 em Alagoas.

Em fase de reorganização, o PSB deve surpreender lançando de 20 a 30 candidatos a prefeito em cidades do interior, a exemplo de Piaçabuçu e até na capital, Maceió. Na prática, o PSB passa a funcionar como uma espécie de terceira via dentro do grupo do “quarteto fantástico”, como é chamado o grupo que é formado pelo governador Paulo Dantas, ministro Renan filho, presidente da Assembleia Legislativa , Marcelo Victor e o senador Renan Calheiros.

A novidade agora é que o PSB terá pela primeira vez nesta nova fase um candidato a reeleição de prefeito. Nessa segunda-feira, (26/2), o prefeito de Campo Grande Téo Higino (Teogenes Higino Lessa) se filou ao partido a convite da secretária Paula Dantas e com aval do governador Paulo Dantas. “E o melhor’”, disse dos dirigentes do PSB, “é que o Téo era filiado ao PP”.

Claro que esse é um “recado’ para Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos deputados, considerado o líder do principal grupo de oposição a Paulo Dantas.

O PSB trabalha ainda com a possibilidade de levar para o partido outros nomes que estão fora do MDB. Mas tudo indica que o partido terá mesmo uma participação como terceira via na maioria dos municípios onde o grupo do governo não conseguir chegar ao consenso em torno das eleições majoritárias.

Dentro do grupo existe ainda um outro partido que tem cumprido funções estratégicas e funcionado também como uma espécie de terceira via, garantindo legendas para candidatos a prefeito em municípios com situações bem específicas, a exemplo de Arapiraca. É o caso é do Solidariedade. Mas essa é outra história.

Author Description

Edivaldo Júnior

Sem Comentários ainda.

Participe do debate