Partidos indicam líderes na ALE: um deles dever ser próximo presidente da Casa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2023/03/bruno-toledo2.jpgPartidos indicam líderes na ALE: um deles dever ser próximo presidente da Casa

Esta semana a Assembleia Legislativa cumpriu mais uma das importantes formalidades que fazem do parlamento o que ele: a casa da democracia.

Foram definidas as indicações de todos os líderes partidários da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Para liderar a bancada do MDB, a maior da casa, com 14 dos 27 parlamentares, foi indicado o nome deputado estadual Bruno Toledo.

No seu terceiro mandato, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Toledo, Bruno é nome em ascensão entre seus pares, a ponte já ser apontado como sucessor do presidente Marcelo Victor, de quem é hoje um dos mais próximos aliados.

Com 4 deputados, segunda maior bancada, o PP indicou o deputado Fernando Pereira.

Com bancada de tês deputados, o União Brasil indicou o Deputado Lelo Maia. Com dois parlamentares, a Federação Brasil (PT, PCdoB e PV) indicou o Ronaldo Medeiros/PT como líder. Também com dois parlamentares, o Republicados indicou o deputado Antonio Albuquerque, enquanto PL e Avante, que tem um deputado cada, indicaram respectivamente Cabo Bebeto e Marcos Barbosa.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Partidos indicam seus líderes no Parlamento

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, foram lidos os requerimentos apresentados pelos partidos Progressistas (PP) e Avante, informando suas lideranças na Casa. Com isso, as agremiações partidárias cumprem o exposto no artigo 70 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e concluem o processo de indicação de líderes partidários. Para liderar o PP foi indicado o nome do deputado Fernando Pereira. Já a vice-liderança será ocupada pela deputada Gabi Gonçalves, que é presidente do Progressistas Jovem em Alagoas. Já o Avante, que conta com apenas um representante no Parlamento, a liderança ficou a cargo do deputado Marcos Barbosa.

Veja os indicados:

 

MDB: Deputado Bruno Toledo (líder); Deputado Ricardo Nezinho (vice-líder)

PL: Deputado Cabo Bebeto

Republicanos: Deputado Antônio Albuquerque

União Brasil: Deputado Lelo Maia (líder); Deputado Mesaque Padilha (vice-líder)

Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV): Deputado Ronaldo Medeiros/PT (líder); Deputado Silvio Camelo/PV (vice-líder)

PP: Deputado Fernando Pereira (líder); Deputada Gabi Gonçalves (vice-líder)

Avante: Deputado Marcos Barbosa

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate