Presidente da Unicafes comemora retomada da distribuição de sementes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Antonino-Cardozo.jpgPresidente da Unicafes comemora retomada da distribuição de sementes

Assessoria

A Federação Unicafes Alagoas reforçou o pleito pelo retorno do programa de distribuição de sementes em Alagoas durante audiência com o governador Renan Filho, na última quarta-feira (7). O chefe do Executivo confirmou que a Secretaria de Estado da Agricultura vai retomar a distribuição, podendo ser iniciada a partir da próxima semana.

No encontro, o presidente da Unicafes, Antonino Carvalho, fez participação propositiva,e sugeriu maior volume na distribuição e melhorias nos critérios liberação. “Esse é o insumo substancial para agricultura familiar, pois proporciona diretamente melhor qualidade técnica no plantio e no produto final. Precisamos que esse seja um processo efetivo, que atenda a todos que precisam dessa semente para ter sua lavoura produtiva”, indicou.

A pauta foi abraçada pela Unicafes Alagoas tendo em vista a proximidade do inverno. “Esse é o período principal de plantio onde muitos agricultores dependem exclusivamente da chuva para ter boa safra. A semente precisa chegar a tempo para que tenhamos sucesso produtivo”, destacou o presidente da Unicafes, Antonino Carvalho, durante reunião com o chefe do Executivo.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate