Ida de Collor à ALE mostra que jogo está aberto para 2022

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-16.34.57.jpegIda de Collor à ALE mostra que jogo está aberto para 2022

Foi, digamos, “uma visita de cortesia”. Um gesto de aproximação de um senador com o Legislativo Estadual. Sim. Mas não foi só isso.

Fernando Collor se colocou à disposição para intermediar demandas dos deputados estaduais em Brasília, assistiu a sessão realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas dessa terça-feira (30) ao lado do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, e depois conversou longamente com os parlamentares.

A conversa fluiu muito bem com deputados de todas as legendas, cores e lados. E serviu para mostrar que o jogo está aberto para 2022. Muito mais aberto do que qualquer um possa imaginar.

Não há, na Casa, compromisso com nenhum projeto majoritário para o próximo ano. Nenhum mesmo, o que abre espaço para conversas e futuras composições com todos os prováveis candidatos ao governo e ao Senado.

Collor segue bem situado em todas as pesquisas, atuante nas redes sociais e no Senado. E certamente voltará a conversar com o grupo de Marcelo Victor e outras alas da Assembleia Legislativa.

Se “elle” terá uma banda da ALE ao seu lado? Provavelmente sim. O que falta é definir o tamanho desse grupo.

A Casa certamente se dividirá em duas ou três chapas majoritárias. Tudo vai depender do cenário que será traçado pós-pandemia.

O atual governador deixa o cargo para ser candidato? Arthur Lira se lança ou lança um nome do PP ao governo? JHC pode deixar a prefeitura e disputar a vaga de Renan Filho? Rodrigo Cunha vai tentar o Palácio dos Palmares? Marcelo Victor pode ser o próximo governador?

Entre tantas dúvidas, uma certeza parece crescer na política alagoana: Collor será candidato a reeleição. E isso conta a favor do senador. Desde já “elle” está escalado e pode avançar ocupando espaços que seguem vazios, a espera da escalação dos outros jogadores.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate