O “duelo” de Ronaldo Medeiros x Cabo Bebeto: Bolsonaro, mata ou não mata?

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-25-at-17.08.30.jpegO “duelo” de Ronaldo Medeiros x Cabo Bebeto: Bolsonaro, mata ou não mata?

Parei para ver. E rever. O vídeo da sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas dessa terça-feira (23) traz uma aposta inesperada. Digamos, um “duelo” de palavras entre dois deputados estaduais.

Para marcar seu retorno à Casa, Ronaldo Medeiros (MDB) “disparou” o verbo contra Jair Bolsonaro.

Entre críticas ao presidente, pelo desemprego, disparada do preço da gasolina e “descaso” com as mortes por Covid-19 no Brasil, o parlamentar afirmou que o governo não faz nada “porque ele (o presidente) já disse em vários pronunciamentos, que foi treinado, que o que ele saber fazer é matar… e tá cumprindo com o que disse”.

Medeiros agora no terceiro mandato no Legislativo – depois de uma ausência de dois anos (ficou fora esse tempo e assumiu no lugar de Marcelo Beltrão) – usou o discurso para demarcar território. Literalmente.

É agora um dos poucos, senão o único, que assume publicamente posição contra Bolsonaro na ALE. Na Casa, alguns deputados fazem abertamente a defesa do presidente. E foi um deles, Cabo Bebeto (PTC), quem reagiu.

“O senhor afirmou por três vezes que o presidente já fala e já falou que só sabe matar. Se vossa excelência conseguir trazer para essa Casa essa fala ou vídeo dele sem ser editado eu doo meu salário para qualquer entidade que vossa excelência escolher”, disse Bebeto.

A “aposta”, segundo o deputado, era que Medeiros, em contrapartida fizesse o mesmo, caso não apresentasse o vídeo.

De fato Bolsonaro disse que sua especialidade é matar. E foi durante uma visita ao Rio Grande do Sul, ainda como pré-candidato a presidente, em 2017. Ao falar sobre saúde, ele emendou… “assim como não entendo de medicina, a minha especialidade é matar… sou capitão de artilharia pô, tá ok?”.

Trecho desse vídeo (que você pode ver abaixo) foi reproduzido por Medeiros no Instagram com a resposta ao colega: “o deputado estadual Cabo Bebeto me fez um desafio hoje no Plenário da ALE. Eu estou cumprindo a minha parte, será que ele cumpre a dele?”.

Por telefone, Medeiros revela que o clima com Bebeto é o melhor possível: “conversarmos hoje (nesta quarta, 24) sobre outras questões. Tá tudo certo. Temos um bom relacionamento. Mas eu disse a ele (Bebeto), que apesar do vídeo, se ele doar o salário dele, eu vou doar metade do meu, mesmo tendo apresentado o vídeo”,

Se Bolsonaro matou ou não como capitão, não sei, mas Medeiros está convencido de que o presidente poderia salvar muitas vidas se estivesse agindo melhor no combate a pandemia do novo coronavírus. Ele parece ser daqueles que acreditam – como muitos – que no momento a melhor arma para o Brasil é a vacina.

E quanto ao resultado desse “duelo”, é esperar as “cenas” das próximas sessões. Mas tudo aponta para um desfecho positivo. Ninguém vai sair “baleado” desse embate. E o máximo que pode acontecer é que o dinheiro dos salários dos deputados ajude a salvar algumas vidas. O que já é muito.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate