Júnior Dâmaso deve perder mais uma para Cacau em Marechal Deodoro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-25-at-17.13.40.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-25-at-17.13.40.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-25-at-17.13.40.jpegJúnior Dâmaso deve perder mais uma para Cacau em Marechal Deodoro

Derrotado duas vezes nas urnas, por poucos votos, Júnior Dâmaso tenta vencer Cacau Filho na Justiça Eleitoral. Explico. Os dois foram candidatos a prefeito de Marechal Deodoro em 2016 e 2020. A eleição, aperta, virou alvo de questionamentos na Justiça.

Com o resultado mantido, após constatação de que a votação e apuração dos votos transcorreu dentro da normalidade, Dâmaso quer a cassação do mandato do prefeito Cacau, alegando que o vice-prefeito seria inelegível.

Essa história contei aqui na semana passada. O argumento jurídico é de que o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino, não poderia disputar a reeleição.

Avelino foi vice em 2016. Antes disso, a irmã dele ocupou o mesmo cargo, como vice de Matheus.

Do ponto de vista jurídico seria um caso inédito. Politicamente também. Até porque a Professora Iolanda, foi vice de Cristiano, que apoiou Junior Damaso em 2016.

Esta semana mais uma vez o jornalista Ricardo Mota voltou ao tema, trazendo novas revelações. A procuradora Regional Eleitoral Raquel de Melo Teixeira em parecer encaminhado ao TRE considera “improcedente” o recurso contra a diplomação do prefeito Cacau e do seu vice, Avelino.

De fato. Embora o processo corra em ‘segredo’ as informações são de que o parecer do MPF é pela manutenção da chapa eleita em 2020. E se o TRE/AL acolher a tese (considerada improcedente) a recomendação é que seja declarada apenas a inelegibilidade do vice, mantendo o diploma de Cacau.

Tudo aponta, portanto, para uma nova derrota de Dâmaso para Cacau. Agora é esperar 2024, para um novo enfrentamento nas urnas. E tudo indica que além de Júnior, Marechal poderá ter entre os candidatos a sucessão do atual prefeito, Cristiano Matheus e um nome indicado por Cacau.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate