Câmara em crise: vereadora renuncia a cargo na mesa diretora em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsAppImage20200628at09.39.05.jpegCâmara em crise: vereadora renuncia a cargo na mesa diretora em Maceió

Blog Edivaldo Júnior

A suposta quebra de acordos pela nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió tem provocado uma crise no comando da Casa que pode ter reflexos na relação do Legislativo com a gestão do prefeito JHC (PSB).

São vários relatos que circulam nos bastiores. A maioria aponta para o beneficiamento de alguns parlamentares, incluindo o secretário de Governo, Francisco Salles, que é vereador licenciado.

Esse cenário teria sido a motivação para um gesto inesperado da vereadora Gaby Ronalsa (DEM). A parlamentar protocolou pedido de renúncia ao cargo que ocupa (ocupava) na mesa da Casa – a segunda vice-presidência.

O pedido de Gaby foi confirmado por diferentes interlocutores. Mas na prática ela continua no cargo. “O pedido só vale depois que for lido pela mesa diretora em plenário”, explica um ex-vereador de Maceió.

O gesto de Gaby aponta para um problema interno do Legislativo. A aliança com o prefeito JHC segue sem nenhum abalo. No entanto, ela deve fazer parte de outro grupo dentro da Casa, o que pode dificultar, além do imaginado a gestão da atual mesa diretora, que foi eleita por uma pequena maioria (14 x 11) e corre o risco de se tornar minoria. Mas essa é outra história.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate