O encontro de Davi Davino Filho e JHC dois meses depois da eleição

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/davi-davino-filho-e-jhc2.jpgO encontro de Davi Davino Filho e JHC dois meses depois da eleição

Blog do Edivaldo Júnior

A passagem de Arthur Lira (PP-AL) por Maceió no final de semana movimentou os bastidores políticos em Alagoas. No sábado (6), ao desembarcar em solo alagoano pela primeira vez como presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar montou uma agenda, digamos, suprapartidária.

O roteiro incluiu uma passagem pela prefeitura de Maceió, Palácio dos Palmares e Assembleia Legislativa de Alagoas.

Na ALE, Lira chegou acompanhado de JHC (PSB), foi recebido por ao menos 20 dos 27 deputados estaduais. E foi lá que o prefeito de Maceió aproveitou para fazer um gesto, digamos, simbólico.

JHC ligou para o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) e perguntou se podia passar no gabinete dele para uma visita.

Lembrando que os dois se enfrentaram duramente no primeiro turno das eleições em Maceió.

Foi lá e foi recebido com cordialidade. Literalmente. Mas esse não foi – importante registrar – o primeiro contato entre os dois desde o período eleitoral.

JHC e Davi conversaram no segundo turno e depois da eleição. O deputado não quis fazer composição ou indicar cargos, mas sinalizou que o palanque está desarmado.

“Meu compromisso é com Maceió”, resume Davi Davino Filho. E o que ele disse a JHC? Que vai ajudar a cidade no que puder, mas sem fazer aliança ou acordo político.

“Como deputado estadual vou trabalhar para ajudar nossa capital. Também vou conversar com Arthur Lira para que ele ajude nossa cidade, como sempre ajudou. Nossa candidatura a prefeito, pelo PP, tinha o objetivo de fazer Maceió avançar mais, com grande projetos. Mesmo com o resultado que não foi o esperado, vamos continuar trabalhando muito por Maceió, tanto a bancada do PP aqui na Assembleia Legislativa quanto o deputado federal Arthur Lira na Câmara dos Deputados”, aponta.

JHC e Davi pousaram para fotos juntos e pararam para uma boa conversa no gabinete, acompanhados por outros deputados. Bem diferente do período eleitoral. Mas esta é outra história.

Agenda de Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados surpreendeu na sua primeira visita a Alagoas desde a eleição para a mesa diretora do Legislativo, na semana passada. Arthur Lira (PP-AL) montou, no sábado, uma agenda para essa segunda-feira (8) que incluiu reunião as principais correntes políticas alagoanas, com direito a entrevista coletiva.

Pela manhã, a primeira visita foi ao prefeito de Maceió, JHC (PSB). Em seguida, Lira esteve com o governador Renan Filho (MDB) e na Assembleia Legislativa de Alagoas, onde foi recebido pelo presidente da Casa, Marcelo Victor (SD) e ao menos 19 outros deputados.

“Passadas as eleições da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, estou aqui em Maceió para fazer uma visita institucional ao prefeito de Maceió, @jhc4040. Isto é um sinal claro que as pontes e as interlocuções precisam ser feitas. Demostrei isso em todos os Estados durante a campanha mas no meu Estado, estamos fazendo mais uma vez”, disse Lira após a reunião com JHC.

“Recebi hoje o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. Como representante alagoano no parlamento brasileiro ele se colocou à disposição para ajudar o Estado na viabilização de projetos estruturantes. Agradeci a atenção e presteza do presidente Arthur, desejei sucesso na condução da Câmara e ressaltei que ganha Alagoas com esse trabalho integrado”, disse Renan Filho após o encontro com Arthur Lira.

Na ALE, onde já foi deputado, Arthur Lira foi para tratar da pauta institucional, da relação entre os poderes. A visita serviu para colocar a visita em dia com os deputados, boa parte deles aliados do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate