Arthur Lira defende volta do auxílio de forma excepcional para população

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/2375134_ext_arquivo.jpgArthur Lira defende volta do auxílio de forma excepcional para população

Durante agenda em Maceió nesta segunda-feira (08), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que é preciso o retorno do auxílio de forma excepcional para a população que mais precisa, que já sente no bolso a falta do auxílio emergencial.

“Nós estamos ainda em um período de pandemia acirrada. Não tenho dúvidas de que o governo federal vai estar sensível a isso. Só temos duas saídas: ou votamos rapidamente o Orçamento [de 2021] ou o governo federal vai procurar alguma forma de o Congresso excepcionalizar temporariamente até que nós tenhamos orçamento para votarmos um projeto novo de inclusão mais acessível para a população e que traga aquelas pessoas que estão hoje numa situação muito difícil”, explicou.

O presidente da Câmara dos Deputados já havia defendido o diálogo entre Legislativo e Executivo para construção de uma política de auxílio viável, respeitando o teto de gastos. Ele também defendeu a inclusão de uma política de crédito para apoiar a geração de empregos.

A última parcela do auxílio emergencial foi paga em dezembro e diversos parlamentares têm proposto a prorrogação do benefício para geração de renda no período da pandemia.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate