Lira é o novo presidente da Câmara dos Deputados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/02/download.jpgLira é o novo presidente da Câmara dos Deputados

Fonte: Jornal de Alagoas

A votação da Câmara dos Deputados, realizada na noite desta segunda-feira (01), confirmou o favoritismo do alagoano Arthur Lira (PP), que comandará a Casa Legislativa pelo biênio 2021/22. O deputado federal, que disputava a eleição com outros sete candidatos, recebeu 302 votos.

No seu discurso, Lira esteve de pé, e seu pai Benedito de Lira esteve ao seu lado. “Sei o peso e a dimensão da responsabilidade que acabam de me delegar. Quero agradecer e assumir o compromisso com humildade, determinação e confiança. Estou aqui de pé depois de eleito. Ao lado desta cadeira do presidente ainda vazia, em homenagem a todos os presentes, aos que votaram e não votaram em mim. Um gesto de respeito. Prometo respeitar essa Casa Legislativa. Quero servir ao meu país, ao povo brasileiro com minha melhor dedicação, sobretudo neste momento de enorme angústia”, declarou e pediu um minuto de silêncio em respeito às pessoas que perderam a vida devido à Covid-19 e suas famílias.

Entre as propostas de Lira, no decorrer da campanha à presidência da Câmara, Lira afirmou que pretende votar a PEC (proposta de emenda à Constituição) Emergencial e as reformas administrativa e tributária ainda no 1º semestre de 2021. No seu primeiro discurso, ainda afirmou que o presidente da Câmara deve olhar tanto para esquerda quanto para a direita.

Arthur Lira foi o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que comemorou a vitória do deputado em suas redes sociais. Vale lembrar que os dois candidatos aliados ao presidente foram eleitos para comandar o Congresso Nacional, Lira na Câmara e Pacheco no Senado.

Saída de Maia

O deputado Rodrigo Maia realizou o último discurso como presidente da Câmara dos Deputados emocionado e com decoro político.

“Apenas um de vocês terá a honra de ser presidente da Câmara dos Deputados. Honra que tive pelos últimos 4 anos e 7 meses, onde tive a oportunidade de conhecer melhor o meu país através de cada um de vocês. Através de diálogos, visitas que fiz com alguns de vocês, conversas na residência da Câmara”, afirmou.

A deputada Carla Zambelli (PSL) chegou a ironizar, através de suas redes sociais, a saída de Maia da presidência da Casa: “Tchau, querido”.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate