
Fonte: Jornal de Alagoas
Nesta quarta-feira (20), o senador Renan Calheiros (MDB), usou sua conta pessoal no Twitter para declarar apoio à candidatura de Simone Tebet para assumir a Presidência do Senado.
Segundo o senador, Simone traz a força da mulher e da renovação. “Em nome dos preceitos sagrados da democracia, da independência dos poderes e respeito à proporcionalidade, reitero o apoio e voto em Simone Tebet.”, declarou.
Para Calheiros, o Brasil atual impõe responsabilidades institucionais. “A eleição das mesas é um divisor de águas entre a barbárie e a civilidade, entre o isolamento e a cooperação que retardam a vacinação no Brasil.”, finalizou.
As eleições da Presidência do Senado estão previstas para acontecer no início de fevereiro. Simone Tebet está disputando o cargo com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.