Davi Davino Filho lidera pesquisa para governador

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/images.jpgDavi Davino Filho lidera pesquisa para governador

Fonte: Blog Edivaldo Júnior

No início de 2019, uma pesquisa do Instituto Falpe colocou o deputado estadual Davi Davino Filho na disputa pela prefeitura de Maceió. O levantamento mostrou o potencial político que foi depois confirmado nas urnas.

Davi Davino Filho foi a grande novidade da eleição em Alagoas em 2020. Alvo de fake news e de ataques desleais na reta final, não conseguiu passar para o segundo turno da eleição de prefeito em Maceió. Mas, saiu do pleito maior do que entrou. E mais do que isso, o deputado é um nome lembrado agora para qualquer disputa majoritária estadual.

De novo, o Instituto Falpe faz levantamento similar ao de 2019. A diferença, agora é que Davi surge na liderança para o governo. E se antes muitos duvidavam de que ele teria musculatura para encarar uma disputa majoritária, hoje já se sabe que ele tem peso para disputar qualquer cargo majoritário, inclusivo o de governador.

A pesquisa do Instituto Falpe foi realizada entre os dias 7 e 16 de janeiro com três mil entrevistados em Maceió e na grande Maceió e traz um panorama da avaliação dos governos federal e estadual e das intenções de votos para as eleições de 2022, para todos os cargos eletivos.

O levantamento divulgado pelo portal Cada Minuto, tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, ouviu moradores de Maceió, Messias, Rio Largo, Satuba, Pilar, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Francisco Nunes, o Chito da Falpe, diretor do Instituto informa que a pesquisa foi encomendada para consumo interno.

Governo

Na questão estimulada, sobre em quem o eleitor votaria para governador, o deputado Davi Davino Filho aparece com 32%; o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vem em seguida, com 15,5%; o senador Rodrigo Cunha obteve 12%. Já o deputado estadual Antônio Albuquerque tem 3%; Ricardo Barbosa 0,75%; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor 0,5%; Josan Leite 0,5%; Nenhum 18% e Não opinaram (17,75%).

Em rejeição (dos nomes citados, em quem você não votaria para governador), Rui Palmeira teve 15%; Antônio Albuquerque (12%); Davi Davino Filho (5%); Rodrigo Cunha (4,5%); Marcelo Victor e Ricardo Barbosa (3% cada); Josan Leite (1,75%); Nenhum (18%); e Não opinaram, 37,75%.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate