Vacina: prefeituras vão levantar estoques de seringas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/seringa-com-vacina-em-johanesburgo-1599666061022_v2_450x337.jpgVacina: prefeituras vão levantar estoques de seringas

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

O presidente eleito da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, confirmou em nesta quarta-feira (13) que as prefeituras das cidades alagoanas vão fazer levantamento de insumos e estoques de seringas disponíveis para uso na vacinação contra a Covid-19.

“No momento não temos com comprar seringas. Não há disponibilidade no mercado”, admite Wanderley.

Atendendo um apelo do secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, a AMA adianta Hugo, iniciará o processo: “através do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas) e sob a coordenação de Fernando Sérgio Lira (prefeito de Maragogi e vice-presidente eleito da AMA), faremos o levantamento de insumos e estoques de seringas nos municípios, em com contato com a Secretaria de Estado”, aponta.

A informação, explica Wanderley, é importante para a definição do plano estadual de vacinação: “precisamos estar preparados para que a população seja vacinada o quanto antes”, pondera.

A preocupação, agora, é saber quando será a entrega das vacinas e o início da vacinação. “Precisamos conhecer os estoques e quantidade de vacinas, para que as prefeituras atuem conjuntamente com o Estado no plano de vacinação. Estaremos preparados e AMA será parceira, junto com o Cosems, do governo do estado pra ter uma vacina segura para todos.”, afirma.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate