Sefaz disponibiliza boleto para pagamento de cota única neste sábado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2355212_ext_arquivo.jpgSefaz disponibiliza boleto para pagamento de cota única neste sábado

Fonte: Sefaz

A partir deste sábado (9), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) disponibiliza a emissão do boleto para pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. Nesta etapa do calendário, os contribuintes podem obter desconto de 10% para todos os finais de placa (0 a 9).

O boleto de pagamento pode ser emitido no site da Fazenda (sefaz.al.gov.br), no “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e a placa.

Para obter a redução no valor do IPVA, os contribuintes devem emitir o boleto e realizar o pagamento em cota única até o dia 29 de janeiro. A redução média do valor do IPVA no próximo ano será de 5,92%, comparado a 2020. Atualmente, o estado de Alagoas possui cerca de 980.000 veículos, sendo o IPVA recolhido de 672.678 veículos.

O superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou a importância do pagamento de impostos, como o IPVA, na viabilização de serviços públicos como o investimento em obras de infraestrutura, como a construção e manutenção de estradas; construção, manutenção e aparelhamento dos hospitais; investimento em segurança pública; investimento em programas de assistência social; etc.

“Ficamos cada vez mais orgulhosos ao notar que, a cada ano, o número e o nível de inadimplência dos impostos está diminuindo. São os cidadãos alagoanos percebendo que o seu dinheiro é revertido por meio dessas ações públicas, colaborando para o desenvolvimento de uma Alagoas melhor”, enfatizou Suruagy.

CALENDÁRIO

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 26 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 28 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividido em até seis vezes – não poderá ser inferior a R $100.

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2021 está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 22 de dezembro.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate