Alexandre Ayres garante estoque de seringas e agulhas em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2355220_ext_arquivo.jpgAlexandre Ayres garante estoque de seringas e agulhas em Alagoas

Fonte: Cada Minuto

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o Ministério da Saúde (MS) suspendeu a compra de seringas que seriam usadas na vacinação contra a Covid-19, secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, afirmou que o estoque do material está garantido no estado.

“O governo de Alagoas já garantiu o estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação. Agora, só falta o Ministério da Saúde divulgar o cronograma de imunização”, postou Ayres no Twitter, nesta quarta-feira (6).

A afirmação de Alexandre Ayres tranquiliza os alagoanos, pois, mais cedo, Bolsonaro afirmou que a compra de seringas foi suspensa pelo governo federal até que os preços das mesmas “voltem à normalidade”.

Em sua declaração, o próprio Bolsonaro disse que “estados e municípios têm estoque de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.

O pronunciamento do presidente veio após o Ministério ter falhado e adquirir cerca de 300 milhões de seringas e agulhas no mercado.

O Estado de Alagoas apresentou uma proposta para fazer aquisição de 1 milhão de doses da vacina Coronavac, que vem sendo produzida pelo Instituto Butantan.

No Diário Oficial desta quarta-feira (6), o estado criou um grupo integrado que irá definir as regras de quando ocorrerá a vacinação em Alagoas.

O grupo é responsável pela orientação dada aos municípios e também na escolha do público-alvo nesse primeiro momento da vacinação. Fazem parte do grupo, representantes da Secretaria de Saúde, Conselho Municipais de Saúde, Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF).

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate