Vereadores vão entrar com ação para garantir posse de forma híbrida

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2355006_ext_arquivo.pngVereadores vão entrar com ação para garantir posse de forma híbrida

Os vereadores eleitos de Maceió, que compõem o “grupo dos 14”, vão entrar com um Mandado de Segurança na Justiça para garantir que a posse dos parlamentares e a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ocorram de forma híbrida (presencial e on-line).

Na manhã desta quinta-feira (31), a assessoria dos vereadores Francisco Sales e Chico Filho informaram à Gazetaweb que a ação deve ser protocolada até o meio-dia. No momento, eles colhem as assinaturas da ação judicial coletiva.

O grupo é composto por Galba Netto, Luciano Marinho, Gaby Ronalsa, Marcelo Palmeira, Siderlane Mendonça, João Catunda, Francisco Sales, Fábio Costa, Cal Moreira, Brivaldo Marques, Chico Filho, Dr. Valmir, Aldo Loureiro e Davi Davino.

Nessa quarta-feira (30), os vereadores emitiram uma nota criticando a decisão da Mesa Diretora de realizar a cerimônia de posse do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), e dos parlamentares 100% virtual. Eles apontam que a repentina mudança soa como antidemocrática.

A Mesa Diretoria, por sua vez, divulgou que a decisão da mudança do formato da solenidade, que antes seria híbrida, atendia a uma recomendação da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, por causa do aumento no número de casos de Covid-19 em Alagoas.

Mas, de acordo com o grupo, a recomendação da Promotoria não proíbe o evento presencial nem mesmo a cerimônia. “Pede apenas que não exista festa, nem aglomerações, e que os cuidados sanitários sejam mantidos”.

Eles explicam que, ao todo, estarão presentes 27 pessoas e um corpo de funcionários, que, segundo uma nota, não deverá ultrapassar 50 pessoas no mesmo ambiente, com distanciamento já realizado atualmente nas sessões presenciais. As demais autoridades que, normalmente, compareceriam ao evento já teriam sido informadas que poderão assistir pelas redes sociais.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate