Orla continua aberta no Reveillón de Maceió, mas prefeitura proíbe tendas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download-1-2.jpgOrla continua aberta no Reveillón de Maceió, mas prefeitura proíbe tendas

Fonte: GazetaWeb

Diferente de algumas capitais do Brasil que fecharam as orlas na noite do Réveillon, a Prefeitura de Maceió decidiu, por enquanto, manter o espaço aberto na virada do ano, mas com algumas restrições. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fará a fiscalização por todo o espaço público para evitar aglomerações.

Segundo a Semscs, fiscais de postura e guardas municipais realizarão o ordenamento na orla. Apesar do espaço ficar aberto, a Prefeitura restringiu algumas atividades, como o aluguel de cadeiras e mesas, e, também, não será permitida a instalação de tendas por parte da população nem dos ambulantes, sob pena de apreensão no momento da constatação da irregularidade. As medidas foram tomadas devido ao aumento de casos de Covid-19 em Alagoas, nas últimas semanas.

Em nota, a Semscs afirmou que a atuação de fiscalização durante o Réveillon terá foco principal no exercício de atividades econômicas desenvolvidas na área pública por permissionários e ambulantes, uma vez que não haverá queima de fogos.

RIO DE JANEIRO

A Prefeitura do Rio de Janeiro é uma das que vai bloquear toda a orla da cidade na noite do Réveillon, de quinta-feira (31) para sexta (1º), para evitar aglomerações. As informações são do blogueiro Edimilson Ávila, do G1.

A medida estende a decisão que já estava prevista para Copacabana, onde, anualmente, acontece a tradicional queima de fogos da cidade, e, agora, vale, também, para as praias da Zona Sul (a partir do Flamengo) até o Recreio.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate