Em função da Covid-19, posse de JHC será protocolar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download-1-1.jpgEm função da Covid-19, posse de JHC será protocolar

Font: Blog Edivaldo Júnior

A ideia inicial era fazer uma posse festiva, no Benedito Bentes, região da cidade que teve papel importante – decisivo até – na eleição do futuro prefeito de Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Em função do aumento dos casos de Covid-19 em Alagoas nas últimas semanas, a equipe de transição decidiu fazer apenas a posse protocolar.

“Com o aumento dos casos de Covid-19, a equipe decidiu, após ouvir o prefeito, fazer a posse na Câmara de Vereadores de Maceió”, aponta o deputado estadual Davi Maia (DEM), coordenador da transição.

Após a posse, JHC deve participar de solenidade de transmissão de cargo com o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido).

Davi, apesar de coordenar a transição, não fará parte da equipe de JHC. Mas deve indicar um ou dois nomes, tanto quanto o senador Rodrigo Cunha (PSDB). O secretário de Saúde, apesar de ser casado com uma tia dele, está na cota técnica do prefeito eleito. Pedro Madeiro foi um dos autores do plano de governo e especialista em SUS, com experiência na área.

Suspense

Faltando 4 dias para a posse, a equipe do novo prefeito de Maceió segue indefinida – ou desconhecida, ao menos.

Até o momento estão confirmados os nomes de Elder Maia (Educação), Pedro Madeiro (Saúde), Francisco Salles (Infraestrutura), André Costa (Secretaria Especial) e Miriam Monte (Cultura).

Fora disso, muitas especulações e dificuldades também. Uma das maiores dificuldades foi encontrar um nome para a secretaria de Economia (Finanças).

Com a ausência do prefeito na última semana (JHC) estava em viagem de trabalho, segundo sua assessoria) e sem equipe definida, os futuros secretários, especialmente os que não participam da transição devem enfrentar dificuldades para conhecer e se adaptar a gestão.

A expectativa era que os secretários fossem anunciados até o dia 25. Agora, já se fala que o o anúncio de todo o secretariado pode ficar para o dia. A conferir.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate