Olívia Tenório retira candidatura à presidência da Câmara

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354733_ext_arquivo.jpgOlívia Tenório retira candidatura à presidência da Câmara

A eleição da Câmara de Vereadores de Maceió continua movimentando fortemente os bastidores da política alagoana. Segundo a publicação mais recente do blog do jornalista Edivaldo Júnior, a vereadora eleita Olívia Tenório (MDB) provocou uma reviravolta na disputa ao retirar sua candidatura à presidência do Legislativo municipal.

“Tivemos reunião agora com o grupo e decidimos juntos que, neste momento, o nome do Samyr Malta era o ideal.”, afirmou Olívia ao jornalista.

Em nome do “consenso”, Olívia passou a apoiar o vereador reeleito Samyr Malta(PTC), que fazia parte do grupo que apoia a candidatura do também vereador reeleito Galba Neto, para a presidência da Casa.

O grupo que agora apoia Samyr conta com 12 vereadores declarados mas fez uma foto (divulgada em primeira mão pelo jornalista Wadson Régis) para selar o compromisso.

O grupo precisa agora de apenas mais um voto para formar maioria. E deve conseguir isso nos próximos dias: “Com certeza! Acredito que ainda essa semana teremos novidades!”, diz Olívia sobre a adesão de mais vereadores à chapa.

O jornalista ainda destaca que antes que alguém imagine que a articulação passa pelo posicionamento da Câmara em relação ao futuro prefeito JHC (PSB), é importante ressaltar que o grupo busca o consenso com o Executivo. O que está em disputa é a liderança interna no Legislativo, mas qualquer chapa que seja vencedora deve atuar em alinhamento com a nova gestão da prefeitura de Maceió.

Grupo

Veja os 12 vereadores que já selaram o compromisso com o grupo: Samyr Malta; Kelmann Vieira; Eduardo Canuto; Silvânia Barbosa; Zé Márcio Filho; Fernando Hollanda; João Catunda; Olivia Tenório; Teca Nelma; Leonardo Dias; Joãozinho; Pastor Oliveira.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate