Novo líder do MDB, Isnaldo Bulhões pode “dificultar” eleição de Arthur Lira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/isnaldo-bulhoes.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/isnaldo-bulhoes.jpgNovo líder do MDB, Isnaldo Bulhões pode “dificultar” eleição de Arthur Lira

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Agora é oficial. O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) será o líder do partido na Câmara dos Deputados a partir de 2021. A confirmação veio nesta segunda-feira (21) através de documento divulgado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) em que foi anunciado um novo bloco de 11 partidos.

O bloco anunciado por Maia tem 269 deputados e foi formado em torno da eleição do futuro presidente da Câmara dos Deputados. Bulhões assina o documento como “futuro líder”.

Bem articulado em Brasília, Isnaldo surpreendeu a ser eleito, no mesmo dia em que assumiu o mandato, para a mesa diretora. Agora, será líder de um dos maiores partidos da Casa, com uma bancada de 34 deputado.

A escolha de Isnaldo como líder não traz nenhuma novidade. Já havia antecipado aqui essa possibilidade no final de 2019. Mas o novo cargo surge num momento em que o deputado pode exercer papel decisivo na eleição do futuro presidente da Câmara dos Deputados.

O nome mais competitivo na disputa até agora é o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Isnaldo tem influência não só na bancada no MDB, mas também circula bem com deputados de outros partidos, especialmente os do Nordeste. E, claro, vai trabalhar para eleger o candidato do bloco dos 11, que pode ser Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ou Baleia Rossi (MDB-SP).

Com forte atuação nos bastidores, Isnaldo pode dificultar a eleição de Arthur Lira. E deve trabalhar para isso, até porque os dois tem projetos diferentes em Alagoas e em Brasília. Mas seja qual for o escolhido para substituir Maia a partir de 1o de fevereiro de 2021, Isnaldo subiu mais um degrau na política estadual e nacional.

Saiba mais

Maia anuncia bloco de 11 partidos para a sua sucessão na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a formação de um novo bloco com 11 partidos para disputar a Mesa Diretora na sua sucessão, no ano que vem. Integram o bloco os seguintes partidos: PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PcdoB, PSDB e PSL. Ao todo, 269 deputados compõem o grupo.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate