Governo anuncia volta às aulas em 21 de janeiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354653_ext_arquivo.jpgGoverno anuncia volta às aulas em 21 de janeiro

Fonte: Gazeta Web

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21), o Governo de Alagoas afirmou que as aulas presenciais serão retomadas no dia 21 de janeiro de 2021. A entrevista foi realizada no Palácio dos Palmares, localizado no Centro de Maceió.

Segundo o novo decreto, que deve ser divulgado no Diário Oficial nas próximas semanas, o retorno inicial será de 30% dos alunos da rede pública e 50% da rede privada se os números continuarem em alta. Contudo, a decisão da volta será tomada pelas prefeituras de cada cidade.

“Nós estamos nos reunindo com nossa equipe e fazendo todos os ajustes necessários. Independe das questões de Covid-19, se for necessário vamos intensificar as medidas do governo, ampliar os leitos. Mas a partir do ano que vem, no dia 21 de janeiro, vamos retomar a educação em Alagoas com no mínimo 50% na rede privada e 30% na rede pública. Não dá mais para levarmos adiante a educação paralisada. Eu estou finalizando um novo decreto, que está sendo muito bem pensado, inclusive com situações de outros estados para retomarmos as aulas”, disse o governador.

Também na coletiva, o governo anunciou que o funcionamento de bares e restaurantes pode ser reavaliado, visando conter o avanço do contágio do novo coronavírus. O chefe do executivo ainda relembrou a questão da realização de eventos no estado, que permite até 300 pessoas em locais abertos.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate