Com eleição de JHC, bancada do PSB fica menor na Câmara dos Deputados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/suplentes-camara-federal.jpgCom eleição de JHC, bancada do PSB fica menor na Câmara dos Deputados

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Em todo o Brasil foram abertas onze vagas de deputado federal nas eleições deste ano. Com a posse dos prefeitos, a partir de janeiro, elas serão ocupadas por suplentes na Câmara dos Deputados.

O Estado que mais elegeu deputados federais como prefeitos foi o Ceará, com três no total. No Rio de Janeiro dois deputados federais se elegeram prefeitos. Em outros seis Estados, foram eleitos um apenas um deputado federal: AL, ES, MA, MG, PA e PE.

A posse dos suplentes vai alterar o tamanho das bancadas de alguns partidos na Câmara dos Deputados. É ocaso de Pedro Vilela, do PSDB, que substituirá JHC (PSB) a partir de janeiro. Hoje as bancadas do PSDB e do PSB são exatamente do mesmo tamanho: 31 deputados. A partir de janeiro, os tucanos ficam com 32 e os socialistas com 30.

O PSB elegeu ainda outro deputado federal como prefeito – João Campos, em Recife. Mas o suplente dele é do mesmo partido.

Assembleia Legislativa e governo

As bancadas também passarão por mudanças na Assembleia Legislativa de Alagoas. Atualmente, MDB e PP tem 5 deputados estaduais. Com a posse de Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe, quem assume é Ronaldo Medeiros (MDB). A composição voltará ao mesmo tamanho do início da legislatura, que era de 6 e 4 respectivamente.

Lembrando que Marcelo Beltrão foi eleito pelo MDB, mas mudou de partido para poder concorrer a eleição de prefeito.

outra vaga que será aberta na política de Alagoas é a do vice-governador Luciano Barbosa, que assume a prefeitura de Arapiraca em janeiro. No caso dele, o cargo ficará vago mesmo. Só em caso de desincompatibilização de Renan Filho é que a Assembleia Legislativa fará uma eleição indireta para governador.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate