JHC e 25 vereadores são diplomados em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354521_ext_arquivo.jpgJHC e 25 vereadores são diplomados em Maceió

Fonte: Gazeta Web

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito eleito de Maceió, JHC, foi diplomado pela Justiça Eleitoral. O evento ocorreu em formato virtual, como medida de proteção contra a Covid-19. Além dele, o vice-prefeito eleito Ronaldo Lessa, e outros 25 vereadores também participaram da cerimônia.

Apesar de ser um evento em que os candidatos aprovados nas urnas recebem o certificado, a equipe da 2ª Zona Eleitoral, responsável pela transmissão, informou que o documento somente será enviado aos novos gestores ao longo do dia e por e-mail, evitando o contato pessoal em tempos de pandemia do coronavírus.

Dentre os participantes a serem diplomados, a oportunidade de fala foi concedida somente ao prefeito eleito e ao vereador mais votado da capital, Delegado Fábio Costa (PSB), que cumprimentou os colegas e parabenizou o novo chefe do Executivo

Em sua fala, JHC prometeu exercer o mandato com responsabilidade “Recebo essa missão com senso de oportunidade e responsabilidade. Foram 10 anos me preparando para esse momento. Sei que vamos enfrentar um painel desafiador, mas me sinto preparado para desempenhar minha função com zelo e compromisso. Contaremos com instituições sérias e com os vereadores para vencermos cada desafio. Esperem de mim diálogo, humildade e serenidade. Muito obrigado. Que Deus abençoe a todos nós”, concluiu.

O prefeito eleito também ressaltou a importância do vice na chapa vitoriosa. Ele afirmou que estava feliz por ter o ex-governador como parceiro na nova gestão. “Receba, Ronaldo Lessa, os meus cumprimentos e um abraço fraternal. Você é merecedor por mais esta oportunidade e estará à frente das principais decisões da capital”, afirmou.

Ao referir-se aos vereadores eleitos, JHC desejou um mandato ativo, útil, e garantiu estar à disposição para potencializar, no que for necessário, o mandato de cada um deles. “Penso que vou contar com o suporte de todas as instituições, a exemplo da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, assim como o apoio dos vereadores. Esperem todos, de mim, o diálogo, serenidade e coragem.”

A sessão virtual foi comandada pelo juiz Pedro Ivens, que assumiu a 2ª Zona Eleitoral no ano passado. Ao contrário dos deputados estaduais, o magistrado defendeu a Justiça Eleitoral na condução do pleito deste ano, destacando o esforço de cada servidor para que as eleições fossem realizadas, as quais foram classificadas como um grande sucesso. “Tivemos que nos adaptar em um curto espaço de tempo, mas faço um reconhecimento a todos da Justiça Eleitoral neste período”.

Ivens parabenizou os eleitos e cobrou deles atenção especial às comunidades carentes. “Espero de todos empenho para que a cidade continue a melhorar, que os senhores cumpram com tudo o que prometeram ao longo da campanha e que nada fique no campo do discurso. Que vocês tenham uma gestão pautada pela lisura, transparência e eficiência. Que dirijam o olhar para as comunidades que mais necessitam da nossa capital. Eu acredito e confio na política”.

A promotora eleitoral Adriana Feijó também discursou. Ela citou os desafios grandes que os eleitos terão daqui para frente e pediu, da mesma forma, que todos empreguem os talentos em busca do bem maior, que é o bem coletivo.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate