Servidores da prefeitura “vazam” lista com nomes da equipe de JHC

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/131208-jhc_frente_digital_jpg.jpegServidores da prefeitura “vazam” lista com nomes da equipe de JHC

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

A expectativa tende a aumentar nos próximos dias. Nos meios políticos e, principalmente, entre os servidores da prefeitura de Maceió, todos querem saber quem serão os escolhidos para a equipe do futuro prefeito João Henrique Caldas (PSB).

Nessa quinta-feira (10) recebi uma ‘lista’ com o time do primeiro escalão, supostamente distribuída por lideranças dos servidores públicos.

Na relação já tem nomes “definidos” para praticamente todas as Pastas. Alguns palpites, pelo que apurei, são bons.

Um deles, o delegado federal André Costa, já foi anunciado como secretário (ainda sem Pasta definida) pelo próprio JHC.

Alguns dos nomes que estão na relação são dados como certos pelos mais próximos ao atual prefeito. São bons “chutes”, a exemplo dos vereadores Cléber Costa (Saúde) e Francisco Salles (Governo), ambos do PSB.

Confirmadas as nomeações, o futuro prefeito abriria vaga para Rodolfo Barros, segundo suplente do PSB na futura Câmara de Vereadores de Maceió – o que seria um compromisso de campanha dele.

O irmão do deputado estadual Davi Maia (DEM), Marcelinho Lima, deve ocupar uma secretaria, mas a Pasta não foi definida. Já Miriam Monte tem boas chances de emplacar na Cultura, enquanto o nome de Moacir Teófilo seria uma escolha pessoal de JHC – e não de Rodrigo Cunha (PSDB).

O senador tucano deve indicar mesmo, se os palpites nos bastidores estiverem corretos, Herman Braga.

Tanto Rodrigo Cunha quanto Davi Maia ainda podem indicar mais outro nome, cada um, para a equipe, pelo importante papel que tiveram na construção da vitória de JHC.

O PDT do vice-prefeito Ronaldo Lessa também deve ter um espaço e o nome mais especulado é o do ex-deputado Judson Cabral.

Já Ricardinho Santa Ritta, chamado gentilmente de “dublê” – pelo importante papel de substituir o prefeito eleito em vários atos de campanha (embora nem todos tenham entendido o espírito da coisa) – se quiser assumirá uma Pasta na prefeitura. Mas até agora, não tem dado sinais nesse sentido.

Nomes da equipe de transição, a exemplo de Elder Maia, Rayanne Tenório e João Lobo também estão em alta nas “apostas” dos bastidores.

Fora disso, o que se sabe é que JHC tem buscado nomes técnicos para Pastas como economia e turismo. E fará esses anúncios “nos próximos dias”, segundo sua assessoria de imprensa.

De resto, não dá para reproduzir aqui todos os outros citados, até para evitar “queimação de filme”.

E antes de encerrar, um esclarecimento: são especulações. Até porque quem vai fazer as escolhas e anuncia-las é o futuro prefeito.

Aceno

Sobre Ricardinho, JHC disse que “além de uma importância enorme na eleição, é um dos melhores quadros do nosso Estado e do país. Espero que faça parte do time que ajudará nossa cidade”.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate