Decisão do TRE muda composição na Câmara de Vereadores de Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/151564-whatsapp_image_2020_03_17_at_10_45_57_jpeg.jpegDecisão do TRE muda composição na Câmara de Vereadores de Arapiraca

Fonte: Blog do Edivaldo Júnior

Após a retirada das ações do Diretório do MDB na Justiça Eleitoral envolvendo o diretório do partido em Arapiraca, o vice-governador Luciano Babosa foi confirmado como prefeito eleito do município. A composição da Câmara de Vereadores da cidade também passará por mudanças.

Luciano Barbosa conseguiu decisão favorável sobre sua candidatura em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) nesta quinta-feira (10).

Por unanimidade, os desembargadores deferiram a candidatura do prefeito, de sua vice, Rute Nezinho (PL) e dos candidatos a vereador do MDB.

Com isso, a composição dos vereadores eleitos de Arapiraca vai mudar. Nas eleições deste ano foram 19 vagas ante 17 vagas da legislatura atual. Com a decisão do TRE, cinco candidatos que ganharam a eleição e estavam com suas candidaturas sob júdice também tiveram o registro deferido pelos desembargadores do TRE-AL.

A situação deles era a mesma de Luciano Barbosa, porque o processo em questão envolvia todos os candidatos do partido no município.

Com a decisão, devem ser confirmados como vereadores eleitos Léo Saturnino, Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Dra. Fany e Márcio Canaã. Eles receberam votos suficientes para serem eleitos, mas esperavam o julgamento do TRE para que os votos fossem apurados.

De acordo com o TRE, um novo cálculo do quociente eleitoral vai ser feito para definir a composição do Legislativo Municipal a partir de 2021.

Confirmadas as mudanças, por sua vez, cinco candidatos que eram considerados eleitos devem perder a vaga: Gustavo Timóteo (Patriotas), Dorge do Queijo (Republicanos), Aurélia Fernandes (PSDB), Fabinho Tenório (PP) e Emanoel Cristóvão (Avante).

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate