Programa de Capacitação Rural é referência em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354259_ext_arquivo.jpgPrograma de Capacitação Rural é referência em Alagoas

Fonte: Cada Minuto

As famílias de produtores da Agricultura Familiar, de Girau do Ponciano, acompanhadas e cadastradas pela Secretaria Municipal de Agricultura, atualmente, fazem parte do Programa AgroNordeste, promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Em Girau do Ponciano, no agreste do estado, o trabalho começou com um grupo de 30 bovinocultores de leite, que já apresentam grandes resultados.

Maciel Oliveira, secretário de agricultura de Girau do Ponciano, informou ainda que mais três grupos estão sendo mobilizados, nas áreas de ovinocultura, piscicultura e apicultura.

Serão 120 famílias assistidas, com duração média de 2 anos. O programa oferece assistência técnica e gerencial, com visita mensal de técnicos de campo às propriedades.

Promover a melhoria na técnica no manejo de animais e de culturas da região, como também, a gestão rural, são os objetivos do Município de Girau.

Ainda para Maciel Oliveira, garantir a inclusão da produção familiar no mercado consumidor do estado, é o grande objetivo da atual gestão municipal, pois, com a melhoria da competitividade das cadeias produtivas de Girau do Ponciano, garantiremos o verdadeiro desenvolvimento social e econômico dos produtores da agricultura familiar. Essa é uma recomendação constante do prefeito David, que nos orienta no sentido de aplicarmos políticas públicas que proporcionem uma inclusão social sustentável da agricultura familiar, das famílias que se dedicam a atividade do campo, e que sobrevivem da sua produção.

“Nós sempre buscamos os serviços do Senar por ser uma referência de qualidade. Com o lançamento do Programa AgroNordeste, identificamos a oportunidade de prestar mais assistência técnica e gerencial para os nossos produtores.

A formação das novas turmas de ovinocultura, piscicultura e apicultura, abrem novas perspectivas para a agricultura familiar em nosso município.

O sucesso alcançado pelo grupo de bovinocultura de leite de Girau é comprovado pelos ótimos resultados que vem alcançando. Vamos prosseguir, agora com mais três grupos de famílias da piscicultura, apicultura, e ovinocultura.

Temos certeza do sucesso desta nova etapa desse Programa que a gestão atual adotou.

Devo ressaltar o empenho do Poder Executivo Municipal e de todos os envolvidos nessa ação, da Secretaria Municipal de Agricultura, que possibilitou essa parceria com o Senar/Alagoas”, finalizou Maciel Oliveira, secretário de Agricultura do município de Girau do Ponciano.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate