PSD está ‘fechado’ com JHC, mas aposta na renovação com Olívia Tenório

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/zemarcio.jpgPSD está ‘fechado’ com JHC, mas aposta na renovação com Olívia Tenório

Fonte: Blog Edivaldo Júnior

“Estamos firmes, os 11”. O recado é do vereador de Maceió Zé Márcio, reeleito pelo PSD. O partido, avisa, está firme com a chapa que está sendo montada pela vereadora eleita Olívia Tenório (MDB), candidata presidente da Câmara Municipal de Maceió, que tem como candidata a vice a vereadora eleita Teca Nelma (PSDB).

“O PSD está firme”, reforça Zé Márcio, “com o objetivo de renovar a Casa”. O partido, que fez três vereadores decidiu marchar em bloco. Qualquer decisão será em conjunto.

“E hoje nossa ideia é que a Olívia não é oposição. E sim renovação. São os ventos da mudança chegando a casa Mário Guimarães. Uma mulher depois 30 anos voltar à presidência seria um feito histórico”, defende Zé Márcio.

A ideia, avisa o vereador, é renovar a Casa e dar apoio ao prefeito eleito JHC (PSB).

“A chapa com uma mulher à frente, no primeiro mandato com outra na vice-presidência e pessoas novas nas secretarias. É a oportunidade para o novo”, pondera.

Quanto a relação com o futuro governo, avisa Zé Márcio, será de parceria: “todos querem ajudar o prefeito de Maceió, mas a gente acha que é preciso de novos nomes pra conduzir a Casa nesse momento de renovação. O Legislativo precisa ser mais democrático, mais participativo. não pode se resumir a dois ou três nomes e sobrenomes”, afirma.

Matemática

São 25 vereadores na eleição da mesa. Para vencer qualquer chapa vai precisar de no mínimo 13 votos. Se conseguir ampliar, o grupo de Olívia Tenório, hoje com 11, tem chances de fazer a mesa.

Mas já surgem nos bastidores articulações para o lançamento de um terceiro nome, capaz de unir os dois grupos (o outro é o do vereador Galba Neto, candidato a presidente, que conta com o apoio ddo vereador Francisco Salles, do PSB). Mas essa é outra história.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate