Explosão de fogos de artifício durante carreata deixa 24 fiéis feridos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/fogos.jpgExplosão de fogos de artifício durante carreata deixa 24 fiéis feridos

Fonte: GazetaWeb

Uma explosão de fogos de artifício deixou 24 pessoas feridas, na noite dessa terça-feira (8), em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Coruripe, Alagoas. As vítimas participavam da carreata em homenagem à padroeira da cidade, momento em que o sinistro aconteceu.

De acordo com informações de testemunhas, a explosão aconteceu no fim da procissão. Os fogos não subiram e estouraram no chão, deixando muitos fiéis assustados. Alguns deles não conseguiram correr e, por isso, foram atingidos pela explosão.

“Quando os fogos começaram a subir, foram saindo normalmente. Daqui a pouco, começou uma fogueira embaixo, um fogo grande embaixo daqueles fogos todos. Foi quando eles pegaram fogo de uma vez só. Aí começaram as explosões grandes”, contou o radialista Agapito Santana, que participava da carreata.

As vítimas, em seguida, foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, para os atendimentos médicos necessários. Por meio de nota enviada à imprensa, a unidade de saúde informou que os pacientes receberam os primeiros atendimentos e encontravam-se estáveis, sem sinais de gravidade, mas muito comovidos e abalados pelos acontecimentos.

“Quatro deles apresentaram queimaduras de segundo grau, acometendo pequenas áreas de superfície corporal, recebendo alta médica após estabilização e melhora clínica. Uma paciente permaneceu em observação e foi liberada após resultados de exames complementares. O quadro dela também é estável”, diz trecho da nota.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA PARÓQUIA DE CORURIPE

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ocorrido ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite dessa terça-feira, 08 de dezembro de 2020, em frente à Igreja Matriz.

Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da Polícia Militar, que imediatamente acionaram as viaturas do Samu. Deram entrada na UPA de Coruripe vinte e quatro vítimas.

O Pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica.

Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamo-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com os maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate