Comércio varejista cresce 25% no mês de novembro em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354226_ext_arquivo.jpgComércio varejista cresce 25% no mês de novembro em Alagoas

O comércio varejista foi o que mais cresceu no mês de novembro em Alagoas, uma evolução de 25% em comparação com o mesmo período de 2019. No geral, as atividades econômicas de atacado, varejo e indústria obtiveram, juntos, um crescimento de 21%. A informação é do balanço econômico divulgado nesta quarta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).

Nas vendas do varejo, as lojas de departamento foram as que apresentaram maior variação (49%), seguidas pelos varejistas de alimentos (46%). Dentro do setor, no entanto, apresentaram queda as atividades varejistas de calçados (-5%) e de tecidos (-1%).

Fabricação de produtos químicos contribuiu para crescimento de 22% na produção industrial em outubro

No balanço geral, o setor atacadista também teve um bom desempenho em novembro (21%), com ênfase para a construção civil (49%), para a produção de açúcar (44%), comércio atacadista de alimentos (32%) e atacadista de mercadorias em geral (30%). Na contramão, a atividade atacadista de fumo apresentou variação de -19% no período.

O segmento industrial foi o que menos cresceu no mês de novembro, mesmo assim, apresentou alta (17%). A fabricação de produtos químicos teve um bom crescimento (64%). As atividades que tiveram resultados negativos foram as de petróleo e gás (-13%) e frigoríficos e peixarias (-76%).

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate