Eficácia da vacina da Pfizer é confirmada por agência dos EUA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ampolas-da-vacina-da-pfizer-contra-a-covid-19-1606261383216_v2_1201x800.jpgEficácia da vacina da Pfizer é confirmada por agência dos EUA

A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos EUA equivalente à Anvisa brasileira, confirmou a segurança e eficácia de 95% da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelos laboratório Pfizer e BioNTech. Segundo um relatório publicado nesta terça-feira (8), o imunizante não apresenta riscos de segurança para impedir sua autorização.

Os dados de segurança obtidos com o teste clínico da vacina com 38 mil participantes “sugerem um perfil de segurança favorável, sem identificação de problemas de segurança específicos que impeçam a autorização”, escreveram os especialistas da FDA.

A agência reguladora americana deve decidir se autoriza a vacina dentro de dias ou semanas.

Outros países

Na última quarta-feira (02), o Reino Unido anunciou que utilizaria o imunizante no país, tendo obtido a primeira remessa na sexta-feira (04) e iniciado a vacinação nesta terça-feira (08). A primeira dose foi aplicada em Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos.

Já no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (7), uma nota na qual informou que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pelas empresas norte-americana e alemã.

Segundo a nota do governo brasileiro, as negociações “avançam” e a vacina deve ser fornecida em 2021. A data, contudo, não foi especificada. Em meados de novembro, o governo brasileiro recebeu executivos da Pfizer para, segundo o Ministério da Saúde, “conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório”.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate