Delegacia Virtual para registro on-line de ocorrências começa a funcionar em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354191_ext_arquivo.jpegDelegacia Virtual para registro on-line de ocorrências começa a funcionar em AL

Começa a funcionar em Alagoas, nesta quarta-feira (9), a Delegacia Virtual (Devir) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ficará disponível 24h ao cidadão que queira registrar boletim de ocorrência via internet. A ferramenta foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).

A Delegacia Virtual pode ser utilizada para comunicar 19 tipos de ocorrências. Entre elas, furto, extravios e crimes de menor potencial, como ameaça, calúnia, injúria, difamação e estelionato, mas poderá também abranger outros tipos de crimes.

A novidade estará disponível por meio da integração do sistema nacional com os sistemas estaduais, garantindo maior eficiência, segurança, agilidade e comodidade para a comunicação de ocorrências. A solução possibilita realizar customizações e inclusões de novos tipos de comunicação de ocorrências, atendendo às necessidades de cada unidade federativa, inclusive de forma temporária, como por exemplo, durante a pandemia de Covid-19.

Como acessar

Para fazer o registro de um B.O., o usuário deve acessar o site da Polícia Civil, ou o link da Delegacia Virtual https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/home e selecionar o estado de Alagoas. O usuário é encaminhado para uma página com orientações gerais sobre o uso da ferramenta. Ao prosseguir, são dadas as opções da ocorrência que deve ser escolhida. É necessário preencher os dados conforme as perguntas que vão sendo feitas na página.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate