Alagoas terá auxílio emergencial do Estado em 2021

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Empiricus-dinheiro-CVM-660x372.jpgAlagoas terá auxílio emergencial do Estado em 2021

Fonte: Assessoria

Maceió terá sim auxílio emergencial para famílias em situação de extrema pobreza. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho (MDB) durante reunião com o prefeito eleito de Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Mas o auxílio, de R$ 100 por mês, não será restrito apenas à capital, como se imaginava – em função da proposta de campanha do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), que perdeu no segundo turno para JHC.

O auxílio emergencial alagoano será executado pelo governo de Alagoas e vai atender moradores de todos os 102 municípios do Estado.

A estimativa do governo é atender cerca de 180 mil pessoas por mês em todo o Estado, sendo um terço em Maceió. O custo do programa, confirmada o total de pessoas, será de cerca de R$ 18 milhões mensais.

O governador Renan Filho já autorizou a equipe econômica do governo a ‘tocar’ o programa. A previsão é que o primeiro pagamento seja liberado em fevereiro de 2021. Falta ainda ser definido o prazo de execução do programa – a expectativa é que seja de seis meses.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate