Usinas já produziram mais 498 mil toneladas de açúcar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/usina-de-cana-de-açúcar.jpgUsinas já produziram mais 498 mil toneladas de açúcar

Fonte: Assessoria

Com os dados dos três primeiros meses da safra 20/21, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal nº 05 com os números acumulados do ciclo até o último dia 15 de novembro. Além de terem processado mais 6,1 milhões de toneladas de cana, as usinas alagoanas produziram ainda quase 498 mil toneladas de açúcar.

De acordo com o levantamento técnico, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 490 mil toneladas de açúcar, houve um crescimento de 1,47%.
Das 15 usinas em atividade neste ciclo da cana, nove tiveram aumento na quantidade de cana esmagada ante ao mesmo período da safra passada com variações positivas que oscilaram de 3,5% até 444%.

Quanto a produção de etanol, a produção acumulada até a primeira quinzena de novembro foi superior a 146 milhões de litros do biocombustível.
Como em novembro de 2019 a produção acumulada estava acima de 191 milhões de litros, o boletim informa que houve uma variação negativa de 23,3%.

Neste item, das 15 unidades apenas 12 produzem etanol e em todas elas foram registradas variações negativa de produção ante ao mesmo período da moagem passada que oscilaram de 1,8% a 60,5%.
A safra 20/21 teve início no início da segunda quinzena de agosto, pela usina Pindorama. A expectativa inicial das unidades industriais é chegar a um ciclo com mais de 18 milhões de toneladas de cana beneficiadas.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate