Secretário estadual de saúde anuncia vacina da Covid-19 para fevereiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/csm_Secretario-Alexandre-Ayres_3549902560.jpgSecretário estadual de saúde anuncia vacina da Covid-19 para fevereiro

Fonte: Ascom AMA

Durante live com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na rede social Instagram, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, informou que a vacina contra a Covid-19 está prevista para chegar em Alagoas em fevereiro. O imunizante será distribuído apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai priorizar os grupos de risco.

“O compromisso do Ministério da Saúde é que as vacinas comecem a ser distribuídas para os Estados brasileiros em meados de fevereiro, vamos priorizar o grupo de risco e serão distribuídas apenas pelo SUS, não haverá nesse primeiro momento na rede privada”, disse Ayres.

A razão da live foi discutir os festejos de final de ano nas cidades alagoanas, sobre os quais o secretário reforçou que o governo estadual manterá a regra que só autoriza eventos com até 300 pessoas. As típicas festas de réveillon públicas e privadas foram canceladas.

Ayres falou também a respeito do retorno das aulas na rede municipal, afirmando que “Um protocolo será montado, mas acredito ser possível voltar as aulas no início do ano, entre janeiro e fevereiro”. Ele reforça que o Estado não quer e não vai retroceder as fases do protocolo de combate à Covid, mas é preciso o empenho e cuidado de todos.

Ampliação de leitos de Covid-19

Hoje existem 550 leitos disponíveis com 46% taxa de ocupação, mas com o reaquecimento da transmissão e o anúncio de alguns hospitais públicos com 100% de ocupação nas UTIs, o secretário também anunciou que a partir de hoje vai retomar a ampliação dos leitos.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate