Eventos de Réveillon em AL serão restritos a 300 pessoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354009_ext_arquivo.jpgEventos de Réveillon em AL serão restritos a 300 pessoas

Fonte: Gazeta Web

Após recorrentes aglomerações durante toda a campanha política em Maceió e no interior do Estado, o Governo de Alagoas decidiu restringir os eventos de Réveillon, este ano, a 300 pessoas. A informação foi dada pelo governador Renan Filho (MDB), na manhã desta quinta-feira (3), durante coletiva de imprensa.

Vale lembrar que o próprio chefe do Executivo Estadual participou dos eventos políticos que foram marcados por superlotação, descumprimento das regras sanitárias, dentre outros comportamentos que colidiram frontalmente com os dispositivos do decreto estadual.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), conforme disse o governador.

“Ontem tivemos uma reunião com o MPE, onde foi orientado que não façamos grandes eventos de Réveillon. Alagoas virou o estado do Réveillon do Brasil e Maceió também. Mas, em ano de pandemia, infelizmente, não vai haver condição para realizar a festa aqui, e nós vamos manter o decreto, permitindo, somente, a realização de eventos com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos. Em ambientes fechados, para públicos menores. Essas questões são sempre muito complexas, mas vamos seguir priorizando a vida, o interesse das pessoas, e o estado de Alagoas está focado nisso”, disse o governador.

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que se reuniu com os empresários e produtores de eventos que protocolaram pedidos para a realização do evento em Alagoas, e que o cancelamento foi decidido de maneira consensual e unânime.

“Temos um decreto que determina limite máximo de 300 pessoas por evento. O que a gente tem feito é exigir o cumprimento. Em Alagoas, não há possibilidade de eventos com público acima de 300 pessoas. Todas as festas de pré-réveillon e réveillon, as festas não poderão acontecer. Com esse limite máximo é de 300 pessoas, os produtores disseram que não é viável realizar esse evento com esse público, tendo artista nacionais como principal atração”.

Queima de fogos cancelada

A Prefeitura de Maceió cancelou, nessa quarta-feira (2), a tradicional queima de fogos na orla da capital. A suspensão foi adotada como forma de prevenir novos contágios do coronavírus. O Município informou que a medida foi adotada devido à pandemia de Covid-19 e que segue o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Festas privadas

Já sobre as festas da iniciativa privada, os responsáveis devem fazer uma solicitação formal à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para anuência do evento. Eles devem atestar ciência do decreto e apresentar documentos em atendimento aos protocolos vigentes exigidos para sua realização.
Na manhã de hoje, o Grupo Tamo Junto e Fishfire, que realizam o Réveillon dos Milagres, também comunicaram que não vão fazer o evento este ano. O Réveillon é conhecido em todo o Brasil e atrai centenas de famosos todos os anos.

“Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que, o quanto antes, possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais. Diante de tudo, nós, do Grupo Tamo Junto e Fishfire, decidimos por não realizar nosso tradicional Réveillon dos Milagres 21”, afirma o comunicado.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate