Ricardinho, o ‘dublê’ de JHC, fica fora da equipe de transição

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/ricardo-santa-rita.jpgRicardinho, o ‘dublê’ de JHC, fica fora da equipe de transição

Fonte Blog Edivaldo Júnior

Com um dos melhores currículos da nova geração política de Alagoas, Ricardinho Santa Ritta foi pré-candidato a prefeito pelo Avante.

Às vésperas da convenção, Santa Ritta confirmou apoio ao então candidato JHC (PSB). Amigos, os dois atuaram juntos em algumas campanhas e conviveram em Brasília. Um como assessor especial em vários ministérios e depois secretário nacional de irrigação. O outro como deputado federal.

Ricardinho foi um dos mais atuantes na campanha do prefeito eleito. Chegou a ser chamado de “dublê de JHC”, papel que foi desempenhado por outros aliados. Entre eles o vice-prefeito eleito, Ronaldo Lessa (PDT), o jornalista Oscar Melo e o deputado estadual Davi Maia, no primeiro turno.

Os “dublês” percorreram bairros, conjuntos e grotas numa estratégia que deu muito certo. Conseguiam garantir a presença de “JHC” em até cinco locais diferentes da cidade ao mesmo tempo.

No segundo turno, o ‘time’ foi reforçado por outros deputados, a exemplo de Cibele Moura (PSDB).

O que se esperava era que Ricardinho fosse convidado para a equipe de transição. Até o momento, pelo que se sabe, não foi.

Aos amigos mais próximos, Ricardinho tem dito que cumpriu a “missão” de eleger JHC. E mais do que isso, conseguiu firmar seu nome em Maceió, depois de passar vários anos em Brasília.

Apesar de ter o nome cotado para participar da gestão do futuro prefeito, Santa Ritta passou a focar sua atuação, desde que a votação foi encerrada, em negócios na área privada.

Se Ricardinho fará ou não parte do “time” de JHC só saberemos mais á frente. Pelos nomes anunciados até agora na equipe de transição já é possível ter algumas pistas de quem vai ocupar cargos no primeiro escalão.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate