PT não recomendará voto no segundo turno em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/2353414_ext_arquivo-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/2353414_ext_arquivo-1.jpgPT não recomendará voto no segundo turno em Maceió

Em seu blog, Edivaldo Júnior analisa a atuação da esquerda nas eleições de Maceió, o jornalista aponta que o melhor desempenho entre os candidatos a prefeito da esquerda foi de Valéria Correia, do PSOL, com 13.568 votos ou 3,55% dos válidos. Ricardo Barbosa (PT) teve 8.905 votos ou 2,33%; Lenilda Luna (UP) teve 4.875 votos ou 1,28% e Cicero Filho (PC do B) 3427 ou 0,90%.

Do ponto de vista político, o melhor resultado na esquerda em Maceió foi mesmo o do PT, que usou bem o tempo na rádio e na TV e ainda conseguiu eleger um vereador.

Dr. Valmir foi eleito com apenas 1.695 votos, a menor votação entre todos os que conseguiram vaga na Câmara de Vereadores da capital. Chegou lá graças a voto de legenda e aos votos dos demais candidatos do partido.

O PT fez o dever de casa. Fez um vereador na capital, em meio a uma eleição complexa como a deste ano, o que fortalece o partido para 2022 e aponta o caminho para o retorno de sua representação na Assembleia Legislativa.

Apesar do bom resultado, Ricardo Barbosa, que foi o candidato a prefeito do PT em Maceió, avisa que não vai votar em ninguém no segundo turno.

“Pessoalmente não recomendo voto em nenhum dos dois candidatos”, diz ao se referir a Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB).

Nenhum dos dois, avalia Barbosa, merece o apoio do partido, em função das relações políticas e ideológicas. “As alianças construídas por eles não são as melhores para nossa cidade, nem para nosso povo”, aponta.

Ricardo, que também é presidente estadual do PT em Alagoas, avisa que a expressão do seu voto, será individual. “Eu não votarei em nenhum deles. E existem várias formas de expressar essa minha decisão”, sobre a possibilidade de abstenção, branco ou nulo.

“A forma como cada um pode expressar sua insatisfação com os dois candidatos é uma escolha pessoal. Mas desde já decidi que não vou escolher nenhum dos dois”, pondera Barbosa em entrevista ao jornalista.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate