
Nos últimos dias surgiu uma especulação de que o governo estaria planejando um lockdown no estado, depois do dia 15 de novembro, em função da ameaça de uma segunda onda da pandemia em Alagoas.
Os novos casos confirmados e os óbitos por Covid-19 em Alagoas estão em queda de acordo as estatísticas das secretarias municipais e da Secretaria Estadual de Saúde.
Apesar disso, o secretário Alexandre Ayres admite que a circulação do novo coronavírus ainda é alta no Estado. E sim, existe a preocupação com o aumento do contágio em função das aglomerações crescentes – em parte (e grande) decorrente da campanha eleitoral.
Quanto a possibilidade de lockdown ele é taxativo. “Não existe no momento a menor possibilidade”, resume. Ayres assegura que a rede de saúde, pública e privada, está atendendo todos os casos que vêm sendo registrados nos últimos dias e pronta para um eventual aumento dos números.
“Existe pontualmente, em algumas cidades do interior, um crescimento dos casos. O vírus continua em circulação e é recomendável que todos sigam o plano de distanciamento social controlado. Mas seguimos com o planejamento para a retomada. Em dezembro tudo indica que poderemos evoluir para a fase verde e definir o funcionamento de todos as atividades e setores que ainda estão suspensos, a exemplo de cinemas e escolas”, pondera.
Fonte: Blog Edivaldo Júnior/GazetaWeb