TV Mar realiza nesta quinta debate com candidatos a prefeito de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/tvmar.jpgTV Mar realiza nesta quinta debate com candidatos a prefeito de Maceió

Oito candidatos a prefeito de Maceió terão, daqui a pouco, às 20h, o último confronto direto antes do primeiro turno das eleições. Mediado pelo jornalista Wyderlan Araújo, o debate promovido pela TV Mar (canal 525 da NET) terá transmissão simultânea pelo portal Gazetaweb, Rádio 98,3 FM Gazeta e redes sociais da emissora de TV (canal no Youtube, fanpage no Facebook e aplicativo TV Mar).

Foram convidados, por ordem alfabética, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Cícero Almeida (DC), Cícero Filho (PCdoB), Davi Davino Filho (PP), JHC (PSB), Josan Leite (Patriota), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (PSOL). Todos confirmaram presença. O critério seguido para participação é assegurado pela Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) a candidatos de partidos com representação de, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso Nacional.

O debate seguirá normas rígidas de segurança sanitária por causa da pandemia de coronavírus, o que incluirá menor fluxo de pessoas no estúdio. Apenas os profissionais envolvidos na transmissão, os candidatos e assessores das campanhas (somente nos intervalos comerciais) poderão ter acesso ao espaço.
O uso de máscaras é obrigatório para todos. Os que estão na disputa poderão retirá-la apenas no momento em que forem perguntar ou responder. Cinco blocos estão programados. Pelas regras previamente definidas e acordadas com representantes das coligações, cada candidato fará quatro perguntas a um adversário em todo o debate, um em cada bloco, com exceção do último, reservado para considerações finais.

Os temas dos questionamentos serão livres ou sorteados pela produção do programa, envolvendo saúde, educação, habitação, segurança, turismo, funcionalismo público, mobilidade urbana, geração de emprego, meio ambiente, resíduos sólidos, infraestrutura e saneamento. Em três blocos, os candidatos poderão confrontar os adversários diretamente, inclusive escolhendo quem irá responder.

O tempo para as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas será cronometrado. Cada candidato poderá ser questionado apenas uma vez em cada bloco. No último, cada concorrente terá um minuto e meio para fazer as considerações finais. A ordem será definida por sorteio feito na hora, pelo mediador.
Esta já é considerada a maior transmissão feita pela TV Mar, emissora que tem histórico em realizar debates em períodos eleitorais. Em 2020, são mais de 30 profissionais envolvidos, fora os que foram mobilizados para o trabalho de produção de conteúdos para os demais veículos da Organização Arnon de Mello (OAM).

“No ano em que comemora sua maioridade, 18 anos de história, a TV Mar, mais uma vez, realiza um grande debate. Vamos repetir o sucesso do debate de 2016, quando fizemos história. Nesta quinta-feira, a 3 dias da votação, vamos dar oportunidade aos eleitores que ainda estão indecisos de escolherem seu candidato. Estamos confiantes que será mais um momento importante neste processo eleitoral”, afirmou a diretora de Jornalismo da emissora, jornalista Patrícia Barros.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate