Bolsonaro será capaz de eleger vereador e prefeito em Maceió?

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/bolsonaro-collor-alagoas-960x540-1.jpgBolsonaro será capaz de eleger vereador e prefeito em Maceió?

Nas eleições de 2018, alguns candidatos também surfaram na onda do bolsanrismo. O hoje deputado estadual Cabo Bebeto foi o mais votado em Maceió.

Na majoritária, duas surpresas. Pouco conhecidos nos meios políticos, Josan Leite e Flávio Moreno conseguiram bons resultados, com 143 mil e 142 mil votos respectivamente.

Este ano, os dois testam de novo as urnas. E mais uma vez usam a imagem do presidente Jair Bolsonaro. O presidente aparece na propaganda eleitoral de Josan Leite, candidato a prefeito do Patriota repetidamente. Flávio Moreno também usa imagens e vídeos do de Jair Bolsonaro em sua propaganda eleitoral.

De acordo com a última pesquisa, Josan Leite tem apenas 2% das intenções de votos. Nessa condição, ele deve disputar a quarta posição com o ex-prefeito Cícero Almeida (DC). No caso de Moreno, não tem pesquisas recentes, mas ele aposta que o PSL poderá fazer ao menos um vereador em Maceió.

A eleição do próximo domingo será um teste da capacidade de transferência de voto do presidente. Apesar de ter boa aprovação e muitos seguidores, o apoio de Bolsonaro não tem, aparentemente, ajudado candidatos nos principais centros do país.

Crivela, no Rio de Janeiro, e Russomano em São Paulo não conseguem bom desempenhos na pesquisa, apesar da participação permitida e combinada do presidente em suas campanhas.

Não será uma batalha fácil para Leite e Moreno. Diferente de 2018, Bolsonaro já não é uma novidade para o eleitor.

Será que Bolsonaro consegue eleger um vereador e o prefeito de Maceió? No próximo domingo teremos a resposta.

Bolsonaro com Fernando Collor em Alagoas | Foto: Reprodução

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate