Varrela oferece nelore com padrão frigorífico

Varrela oferece nelore com padrão frigorífico

Nem tão grande e nem tão pequeno. A Varrela Agropecuária investe na produção animal com padrão racial e carçaca padronizada para o abate frigorífico. A marca, que promove o Leilão Virtual Reprodutores Provado no próximo dia 17 de outubro, redobrou os investimentos no rebanho em função da produção de carne.

A grande finalidade, segundo o consultor Hélio Teixeira, é produzir animal e carne de qualidade. “O padrão do gado vem do trabalho de melhoramento genético, onde o animal consegue repassar para os filhos suas melhores características de qualidade e acabamento de carcaça. Também é assegurada questões de AGS, que oferece melhor cobertura de gordura e o marmoreio”, explicou.

O nelore Varrela tem focado no acabamento de carcaça, produzindo carne de animais jovens, bem cacabados, prontos cada vez mais cedo para o abate, . “A seleção genética e o melhoramento também criam um diferencial nos animais de abate, ele se desenvolve melhor.Os touros conseguem passar para a progênie melhores referências e as vacas sendo produtivas com 24 meses conseguem acelear o ciclo de produção”, disse.

Com o gado vendendo feito água e o frigorífico precisando de bois em todas as regiões, o Leilão Virtual Varrela promete aquecer ainda mais o setor com ofertas de diferentes categorias do nelore. O selecionador vai encontrar touros prontos prontos para cobrir e rapassar a vacada, novilhas e prenhas e paridas,além de fêmeas superprecoces que emprenharam aos 14 meses. No gado comercial, estão em destaque bezerros e bezerra nelore, todos filhos do reprodutor Echelon.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate