Mais duas usinas iniciam a moagem em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/usinas.jpgMais duas usinas iniciam a moagem em Alagoas

A safra 20/21 segue a pleno vapor em Alagoas. Iniciada na segunda quinzena de agosto pelas usinas Pindorama e Santo Antônio a moagem já conta com mais duas unidades industriais em operação de um total de 15 que deverão participar deste novo ciclo da cana no Estado.

Já estão em funcionamento na safra 20/21, que deverá se estender até março do próximo ano, as usinas Serra Grande e Leão. Até o fim desta semana, a Camaragibe e a Santa Maria também deverão entrar em operação.

Na safra 20/21, segundo estimativas das unidades produtoras, deverão ser processadas 18 milhões de toneladas de cana o que representa um crescimento superior a 6% em comparação a moagem 19/20, onde foram processadas 16,9 milhões de toneladas de cana.

Apesar da expectativa de crescimento das usinas, o levantamento da safra da cana-de-açúcar realizado em todo o país pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta que, em Alagoas, deverá moer uma quantidade de cana maior que a inicialmente previstas pelas usinas do Estado, devendo chegar a 18,4 milhões de toneladas beneficiadas.

De acordo com o Sindaçúcar-AL, na safra 18/19 as unidades industriais moeram 16,4 milhões de toneladas de cana. Com a estimativa de uma moagem de 18 milhões de toneladas no ciclo 20/21, fica mantida a curva de crescimento que vem sendo registrada nos dois últimos anos no Estado.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate