5º Vale Rico democratiza genética do garanhão Diego Steel

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/2336416_ext_arquivo.jpg5º Vale Rico democratiza genética do garanhão Diego Steel

A genética do garanhão Diego Steel, chefe de reprodução do Rancho Vale Rico, virou material obrigatório para criadores da raça quarto de milha de dentro e de fora do universo da vaquejada. O criatório vai democratizar mais uma geração de filhos do garanhão durante o 5º Leilão Vale Rico, que será dia 26 de setembro, com transmissão ao vivo.

Só no remate, vinte produtos do garanhão serão disponibilizados, além de vendas de cobertura. O quartista Cícero Andrade separou a última geração de potros e potras para os criadores que precisam renovar o plantel e iniciar os animais nas provas. Também integram a prateleira do leilão embriões das éguas Eternala Roxa AD, Bahamas Apollo, Primadona Eternal MV, Misss Pritty MJG e Rica Touro.

“Vale a pena investir na genética Diego Steel, pois o produto dele é diferenciado. É uma cavalo de genética exclusiva de vaquejada e própria para correr boi. Com essa genética não há perca de tempo e nem de dinheiro”, garante Andrade.

Em 2014, Diego Steel ficou famoso pelo recorde de vendas de 122 coberturas em poucas horas. A época, o Vale Rico lançou a campanha inédita na vaquejada, com premiação de carro e moto para a primeira geração de filhos ganhadores de vaquejada. “A partir daí os números de Diego Steel só aumentaram e a genética dele passou a dominar as pistas, fazendo seu primeiro campeão ano passado nas categorias adulto e amador”, realçou Andrade.

“Esse garanhão é o norte do nossa criação, seu DNA tem tudo aquilo para formação de um cavalo atleta de vaquejada. Democratizar essa genética é nosso dever enquanto amantes do cavalo de vaquejada. É fora do comum o desempenho dos herdeiros de Diego Steel. Tecnicamente é um animal muito correto, sem deficiência alguma e se mostra muito inteligente no esporte”, resumiu.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate