TJAL determina que policiais retomem a distribuição de feiras e intermediação de visitas no Sistema Prisional

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/familiares-dos-presos.jpgTJAL determina que policiais retomem a distribuição de feiras e intermediação de visitas no Sistema Prisional

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou, nessa quinta-feira (3), que os policiais penais do estado devem retomar a distribuição de feiras e intermediação de visitas no Sistema Prisional, sob pena de multa de R$ 5 mil diários, limitados a R$ 50 mil.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) argumentou à Justiça que o movimento dos agentes é uma greve ilegal. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) nega essa avaliação, afirmando que o governo não dá condições para a segura retomada dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e um novo concurso público. A Seris afirma que, ao se negarem a fornecer o serviço, os policiais negam um direito dos reeducandos para pressionar suas demandas.

A Seris informou que está em reunião para definir um novo cronograma para a retomada da distribuição de alimentos e visitas, dessa vez com a decisão judicial pressionando uma retomada dos policiais penais.

A decisão é considerada uma vitória para parentes de reeducandos, que têm protestado pelas ruas da capital reivindicando a retomada dos serviços.

Fonte: gazetaweb

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate